Futebol

Depois de Philipe Sampaio, Botafogo anuncia Lucas Piazon como segundo reforço

Meia-atacante chega por empréstimo do Braga, de Portugal

Foto da assinatura vazou momentos antes do anúncio oficial.
Foto da assinatura vazou momentos antes do anúncio oficial. |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Embalou. Depois de falar em "início do futuro", o Botafogo anunciou o seu segundo reforço em dois dias. Depois do zagueiro Philipe Sampaio, que chegou do Guingamp-FRA, o novo contratado é Lucas Piazon, meia-atacante que chega por empréstimo sem custos junto ao Braga-POR até junho de 2023.

Revelado pelo São Paulo, o jogador foi vendido ao Chelsea em 2011 por 7,5 milhões de euros. Sem conseguir se firmar no gigante inglês, Piazon acabou enfileirando uma série de empréstimos pela Europa: Málaga-ESP, Vitesse-HOL, Eintracht Frankfurt-ALE, Reading-ING, Fulham-ING, Chievo-ITA e Rio Ave-POR.

Após mostrar bom futebol em Portugal, acabou rescindindo com o Chelsea e fechando com o também lusitano Braga. Em seu novo clube, reencontrou o bom futebol em 2021 e foi decisivo na conquista da Taça de Portugal - marcando contra o Porto, na semifinal, e diante do Benfica, na grande decisão.

No entanto, na temporada atual, acabou perdendo espaço com o técnico Carlos Carvalhal e virou figura constante no banco de reservas. De volta ao seu país de origem, Piazon, já com 28 anos, pretende reencontrar também o bom futebol daquele jovem promissor - que chegou a ser considerado o "novo Kaká" antes de embarcar para o exterior.

A negociação entre Botafogo e Braga incluiu também uma opção de passe fixado. Desta forma, caso se destaque em sua volta ao Brasil, poderá ser comprado pelo Alvinegro por 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões). Após assinar o contrato definitivo com o investidor americano John Textor, o clube de General Severiano espera o técnico Luís Castro e quer reformular o elenco para o Brasileirão.

< Mar claro e cristalino agrada banhistas em Niterói Dona de padaria é baleada na cabeça e está em estado grave <